Eficiência Hídrica em Edifícios e Espaços Públicos…

… O Caminho para a Gestão Sustentável da Água!!!

É possível poupar 125 €/ano em energia e água

Posted by eficienciahidrica em 2011/10/31

As reduções no consumo de energia e água são importantes para equilibrar o orçamento familiar, permitindo poupar 25 euros por ano com bom uso da água e de 100 euros com gasto eficiente de electricidade, defendeu hoje a Quercus.

No Dia Mundial da Poupança, que hoje se assinala, a associação ambientalista Quercus salienta que é através das decisões e comportamentos de cada um, no seu quotidiano, que é feita a mudança.

“Em tempos de crise e com os aumentos de bens como a energia e a água, poupar, ou melhor, reduzir consumos e ser eficiente, é uma ajuda para o orçamento familiar e também uma grande ajuda para o ambiente”, resume a Quercus.

Entre os sectores que mais penalizam o ambiente devido à poluição estão a utilização da energia, em casa ou nos transportes, e o uso da água. Por isso, a associação listou um conjunto de medidas que podem ter efeitos positivos nas contas do fim do mês e no ambiente. Segundo a Quercus, as famílias que optem por um uso eficiente da água podem poupar 20 por cento nos gastos, o que significa um corte de 25 euros por ano.

A forma de conseguir a redução do consumo de água passa por diminuir o tempo no duche e deixar de usar o banho de imersão, ter autoclismos de dupla descarga ou interrupção de descarga, usar redutores de caudal nas torneiras (com poupanças de, pelo menos, metade do gasto), e utilizar as máquinas de lavar roupa ou loiça sempre com carga completa.


Fonte:
Diário de Notícias

Deixe um comentário