Eficiência Hídrica em Edifícios e Espaços Públicos…

… O Caminho para a Gestão Sustentável da Água!!!

Jardins ao Natural em Alfândega da Fé

Posted by eficienciahidrica em 2012/03/15

A 17 de Março realizar-se-á a primeira fase do projecto Jardins ao Natural em Alfândega da Fé. Às 10h00, uma saída de campo de população e técnicos municipais, coordenada pelo professor António Crespi da UTAD, irá recolher e identificar plantas silvestres, aromáticas e medicinais locais para posterior povoamento dos jardins municipais.

“Durante a manhã o objectivo é recolher plantas silvestres, aromáticas e medicinais existentes na flora local. Espécies que o projecto Jardins ao Natural quer valorizar, promovendo a sua utilização nos espaços verdes concelhios”, explicam os organizadores. “No período da tarde, os participantes vão proceder à plantação das plantas recolhidas nas estufas municipais”.

O projecto Jardins ao Natural “surge numa altura em que em que se torna urgente rentabilizar recursos, reduzindo a manutenção e o consumo de água, promovendo, assim, a sustentabilidade dos espaços verdes públicos”. “O Jardins ao Natural é também um meio de valorizar a flora local, tornando o espaço mais natural. Além disso, com esta iniciativa a câmara quer fomentar a participação cívica ao possibilitar o envolvimento directo dos munícipes na delineação e manutenção dos jardins municipais. Por outro lado, o projecto assume-se como uma forma de promover uma cultura de responsabilidade e respeito ambiental”.

Fonte: Ecosfera – Público

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: