Eficiência Hídrica em Edifícios e Espaços Públicos…

… O Caminho para a Gestão Sustentável da Água!!!

Tarifários 2011 para o Consumo de Água na Região de Aveiro (AdRA)

Posted by eficienciahidrica em 2011/05/02

Os tarifários de consumo de água sofrem alterações anualmente. Atendendo a esse facto fica aqui os tarifários do corrente ano de 2011 para os municípios que fazem parte da AdRA. De relembrar que actualmente ainda existem algumas discrepâncias de custo entre municípios, embora o objectivo seja que em 2014 o valor seja único por Escalão para todos os municípios. Mas para perceber as diferenças actualmente existentes elaborou-se três folhas em Excel. Para aceder clique no seguinte link:

http://www.regiaodeaveiro.pt/website/eheep/PrecoaguaAdRA2011.zip

Para uma pequena explicação na folha “Custo por Escalão Município” encontra-se o valor que terá que ser pago por município consoante a quantidade de água consumida por habitação e nas últimas 3 colunas uma curiosidade para perceber quantas vezes os valores do escalão B, C e D é superior em relação ao Escalão A. Na última linha estão os valores médios pagos em todos os municípios e uma comparação entre 2010 e 2011. Já na folha “Município vs Municípios AdRA” está uma comparação em termos percentuais entre o Valor Médio Pago em Todos os Municípios vs Valor por Município nos diferentes escalões, estando a vermelho aqueles que estão acima do valor médio. Já na última folha “Comparação entre municípios” está uma avaliação em pormenor da diferença entre municípios por município entre escalões (de referir que a sinal negativo o valor pago é inferior e valor positivo paga-se mais (todos os valores em percentagem).

Para os residentes na Região de Aveiro poderá ter o seu interesse, e onde se poderá tirar algumas dúvidas e encontrar algumas curiosidades.

Mais informações na página da AdRA.

Advertisements

2 Respostas to “Tarifários 2011 para o Consumo de Água na Região de Aveiro (AdRA)”

  1. Angela said

    Tenho procurado algum tipo de simulador do consumo da água (não em m3 mas em euros) mas não consigo encontrar.
    Agradeceria muito se me indicasse algum, se existir, ou então se me puder dizer mais ou menos quanto deveria pagar gastando 4m3 por mês e residindo no município de Aveiro.
    Peço desculpa se este não for o local certo para esta pergunta.

    Agradeço a atenção,
    Ângela Campos

    • Efectivamente não é habitual haver um “simulador de Custos” visto que este normalmente varia de entidade para entidade, de município para município. Para o município de Aveiro (integrada na AdRA – Águas da Região de Aveiro) julgamos que não tenham desenvolvido uma aplicação desse tipo.

      No entanto, existem outras entidades que têm, como é o caso da EMARP (poderá aceder através do link http://www.emarp.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=438&Itemid=336) , embora seja de salientar que só é aplicavél ao município de Portimão.

      Para Aveiro e AdRA não existe, mas poderemos desenvolver uma aplicação para algo do tipo (mas que não seja oficial). Caso venhamos a desenvolver essa aplicação comunicaremos aqui.

      Obrigado pela atenção.

      Com os melhores cumprimentos,

      Fica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: