Eficiência Hídrica em Edifícios e Espaços Públicos…

… O Caminho para a Gestão Sustentável da Água!!!

Golfe do Belas Clube de Campo Poupa Água e é destacado pela National Geographic

Posted by eficienciahidrica em 2011/04/14

A edição de Abril da organização National Geographic, especialmente dedicada à importância crítica da água potável para a sobrevivência do Planeta, distingue o campo de golfe do empreendimento português Belas Clube de Campo como uma das melhores infra-estruturas do género em todo o Mundo em termos de preservação ambiental e de gestão da água.

Numa selecção dos 10 melhores campos de golfe mundiais com base nos seus méritos ambientais e nas mais evoluídas soluções para preservar a qualidade e diminuir o consumo de água no meio envolvente, o percurso de 18 buracos do Belas Clube de Campo, localizado no triângulo entre Lisboa, Sintra e Cascais, é acompanhado – entre outros – pelo famoso Augusta National Golf Club, na Georgia, EUA.

O trabalho publicado pela National Geographic sublinha que o campo do Belas Clube de Campo, um empreendimento residencial concebido e desenvolvido com o selo de garantia do Grupo André Jordan, é reconhecido pelos especialistas da Golf Environment Organization (GEO) como «um dos mais inovadores no que diz respeito à gestão da água».

Jonathan Smith, da GEO, explica que o campo e o próprio empreendimento do Belas Clube de Campo beneficiam de um sistema de excelência na reciclagem e reutilização da água da rega.

Segundo a revista da National Geographic, o campo de Belas utiliza um conjunto de espécies de relva criteriosamente seleccionado para minimizar o consumo de água, já que está perfeitamente adaptado para suportar a humidade fria do Inverno e o vento quente do Verão, tão típicos na região.

A água captada para a rega é em parte reconduzida para os lagos existentes ao longo do campo, o que permite reutilizar até 1/3 da água necessária e manter estáveis os níveis freáticos, segundo uma meticulosa monitorização, durante os últimos 14 anos.

Outras vantagens referenciadas no Belas Clube de Campo são o rigor do sistema de aspersão, que permite que a água seja utilizada apenas na quantidade e na localização necessárias, bem como a qualidade da água utilizada.

Fonte: http://casa.sapo.pt/news/detalhe.aspx?id=15676

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: