Eficiência Hídrica em Edifícios e Espaços Públicos…

… O Caminho para a Gestão Sustentável da Água!!!

Antes à noite…que em plena luz do dia… e sol também!!!

Posted by eficienciahidrica em 2010/04/30

Para Descontrair… ou talvez não!!!

A poupança de Água poder-se-à efectuar de diversas formas. Uma das formas já provadas em que se gasta mais Água é através da Rega dos Espaços Verdes…

Esta 4.ª feira surgiu uma polémica indirectamente relacionada com este facto. O futebol, quer se queira quer não, faz levantar muita discussão. E tentando levar o cântaro à fonte da “Eficiência Hídrica”… tentamos levar esta discussão no âmbito da Eficiência Hídrica.

E então, qual a questão que se coloca???

Simples, no final do jogo enquanto os jogadores da equipa do Inter de Milão (após o jogo com o Barcelona, que discutia o acesso à final da Liga dos Campeões) faziam a festa da vitória na eliminatória em pleno relvado, alguém decidiu ligar os aspersores que permitem efectuar a rega do dito. Imensas críticas foram efectuadas em relação ao gesto tido por algum funcionário do clube da equipa derrotada, mas nós… Eficiência Hídrica, aproveitando esta situação, dizemos que para efectuar Rega é sempre preferencial efectuá-la nos períodos de menor intensidade solar (evitando assim a evaporação da Água, o que implica menor Eficiência do Sistema de Rega, desperdiçando Água visto que esta não é utilizada para o objectivo a que foi proposto) o que realmente aconteceu… visto já ter sido após as 10 horas da noite (em Espanha).

Sinteticamente, o que se pretende enfatizar é o facto de o período de Rega ideal ser ao início do dia antes do raiar do Sol e ao final do mesmo, quando este se tiver a pôr!!!

Desta forma, “percebemos em termos técnicos” o porquê desta acção!!!

Em Barcelona, foram realmente Hidricamente… Eficientes!!!

P.S.1 – Mourinho pedindo às entidades divinas que chovesse para que o Barcelona não fosse duplamente penalizado (o jogo terminou e logo de seguida Mourinho faz as suas preces para que… chova… para que o clube derrotado não seja mais uma vez penalizado).

P.S.2 -Tendo em conta que as suas preces não foram ouvidas, um funcionário do clube, acabou por ligar os aspersores… Consumo de Água!!!

P.S.3 – De relembrar que normalmente nos Verões, em Barcelona, a escassez de Água é uma realidade!!!

P.S.4 – Este post tem como único objectivo alertar para o tema “Rega de Espaços Verdes”, e nada mais…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: